Passos fundamentais para um emagrecimento sustentável
– Acredite em você mesmo, cada pessoa tem seu ritmo para perder peso, foque em estar melhor e ser sua melhor versão. Não tenha pressa, mude seus hábitos gradualmente e procure ajuda profissional para te orientar a ter um estilo de vida mais saudável.
– Cuidado com dietas restritivas demais, procure algo que caiba em seu estilo de vida, suas preferencias, sua individualidade e que te ensine a ter uma relação saudável com a comida e não o contrario. Além disso, dietas restritas demais podem levar ao um quadro de compulsão alimentar e complicações metabólicas. A melhor dieta para você é aquela que seja sustentável a longo prazo.
– Melhore a qualidade de seus carboidratos, e não eles não são os vilões da dieta, e você não precisa elimina-los. Os carboidratos são fundamentais para a performance de quem pratica atividade física e também para tornar a dieta mais aceitável muitas vezes. Procure por fontes de carboidratos mais complexas e rica em fibras, como o arroz integral, batata doce, mandioca, etc. Evite alimentos ricos em açucares como achocolatados, biscoitos recheados, sorvetes etc.
-Não tenha medo das gorduras, elas tem sua importância na dieta auxiliando na saciedade, no aporte de vitaminas lipossolúveis (vit A, D,E,K). Agora fique atento a qualidade delas, não saia se enchendo de bacon e carnes gordurosas ricas em gorduras saturadas, prefira fontes melhores, ex: azeite de oliva, óleo de coco, oleaginosas, abacate, etc.
-Faça algum tipo de atividade física, nem que seja uma caminhada de 40min por dia, já é um começo. A partir disso procure exercícios mais intensos, pois são mais eficientes no gasto calórico. Cada individuo tem suas limitações, então, procure um profissional para melhor orienta-lo.
E lembre-se, nenhum alimento engorda ou emagrece, tudo é a consistência criada ao decorrer do tempo.
Comentários