Sal Rosa é melhor que o Sal refinado? Vale a pena a troca?
Vamos diretamente ao ponto, a resposta é não, não vale a pena a troca. Mesmo o sal rosa teoricamente ter “muito” mais nutrientes que o sal refinado, as quantidades recomendadas de ingestão perante as necessidades diárias são míseros 5g.
Sendo assim, pagar em torno de 15 reais em um pote de sal rosa apenas pelos micronutrientes é pura bobagem, e eu explico o porque, olhe a tabela de composição do sal rosa e o sal refinado, é dada em 100g, agora pense, você pode consumir até 5g e então veja a quantidade de micronutrientes em 5g de sal rosa, chega a ser desprezável). A dica aqui é, quer micronutrientes em boas quantidades, por exemplo, o cálcio, gaste com laticínios. Quer potássio, gaste com banana, mamão, etc. Ferro? Coma carnes, feijão, etc.
Esses alimentos irão te oferecer os nutrientes citados e muitos outros, e em doses significativas. Outro ponto é que a quantidade de sódio encontrada nos dois tipos de sal é praticamente a mesma.
Pense que o simples funciona, uma dieta cheia desses “mimos” acaba se tornando sem necessidade e muito mais cara. O mesmo raciocínio vale para o sal marinho e os açucares (demerara, mascavo, etc).
Procure sempre um profissional para melhor orienta-lo.
Comentários